Top Ad 728x90

domingo, 5 de julho de 2020

,

Lugares incríveis para conhecer em Campos do Jordão

O fabuloso município de Campos do Jordão, que fica na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, tem atraído turistas do mundo todo com seus atrativos como a arquitetura de estilo suíço, as montanhas albergam, pousadas e hotéis temáticos, restaurantes requintados, com diversas especialidades, dos mais sofisticados aos mais descontraídos, parques e atrações na natureza, tem despertado a curiosidade de pessoas dos mais diversos lugares do mundo. O mês mais movimentado no município, é o mês de julho, que acontece O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior festival de música clássica do país. 
Na famosa Praça Capivari é onde acontecem os concertos ao ar livre para milhares de pessoas, uma atração espetacular! 

Campos do Jordão possui lugares incríveis, que valem a pena conhecer, como a fabulosa Pousada Boutique Gasthaus Peter,  A única pousada histórica instalada em um imóvel da família do fundador da cidade.
Boutique Gasthaus Peter
Aninhada entre as montanhas, emoldurada pela imensidão verde da Serra da Mantiqueira, o Gasthaus Peter é uma pousada com alma de casa. O casarão em estilo europeu, no bairro nobre da Vila Inglesa, preserva o clima residencial, com poucos quartos e amplas áreas comuns com lareira e vistas reconfortantes. Os detalhes planejados para agradar os hóspedes incluem café-da-manhã continental, chá da tarde e bar. A atmosfera confortável é reforçada pelo aquecimento em todas as acomodações.
Apesar da proximidade do Centro (20 minutos a pé), A pousada está em uma área tranquila, favorecendo quem deseja descansar longe da agitação noturna. Paredes de vidro descortinam uma vista panorâmica para o verde que envolve a propriedade, entre pinheiros perfumados, convidando a contemplar a paisagem. 
Boutique Gasthaus Peter

Boutique Gasthaus Peter

Boutique Gasthaus Peter
O silêncio, em muitos momentos, é quebrado apenas pelo canto dos pássaros, fazendo com que o hóspede se sinta no campo, servido de todas as comodidades do mundo moderno.


Um outro lugar incrível para se conhecer em Campos do Jordão é o Café no Bosque, que fica localizado no Bosque do Silêncio, um parque para toda a família. Com área de 120.000m² e está apenas cerca de 20 minutos de caminhada do centro turístico.
 
Café no Bosque

Café no Bosque

Café no Bosque

Café no Bosque
O Café do Bosque é administrado pela Chef Andrea e Marco, e traz com ele o aconchego de um bom lugar para tomar um café, reunir a família e os amigos, e esperar os aventureiros que escolherem passear pelo parque, além de ter algumas redes para descanso. 
A ideia do Café no Bosque, uma das principais atrações do parque, é oferecer o que a Serra da Mantiqueira é capaz de produzir na área da alimentação. “O turista muitas vezes não tem tempo de ficar rodando por aí para conhecer e provar tudo o que existe nesses vales e montanhas, e a Serra se estende por mais de 500 quilômetros.
O café possui varias delicias Gourmet, chocolates quentes típicos da região feito com cacau, bolos, capuccinos, lanches, salgados,  um delicioso pão de queijo e agora o Café tem uma novidade; Servem refeições como, Trutas, Strogonoff e Filé Mignon Suíno e muito mais. E aos sábados você pode se deliciar com uma feijoada feita  pela renomada chefe de cozinha Andrea Aires, que faz de cada prato, uma verdadeira obra de Arte!
Vale a pena conhecer e experimentar as delicias do Café do Bosque.

Se você for a cidade e quiser ficar  no bairro mais sofisticado e badalado de Campos do Jordão, a 1.500 metros do centrinho (2 minutos de carro), o Hotel Terrazza é uma ótima pedida, O Terrazza é mais que um hotel é uma Casa Grande.
Hotel Terrazza

Hotel Terrazza


Hotel Terrazza


Hotel Terrazza
Em cada canto há uma surpresa, como a linda coleção de relógios de bolso e parede antigos, os enormes tachos de cobre, o acervo de quadros de pintores como Bustamante Sá, Sílvio Pinto, Manoel Santiago, Harry Elsas, Heitor dos Prazeres, Milan Horwat; todos distribuídos por seus corredores, salas e apartamentos.
Todas as acomodações dispõem de aquecimento, TV via satélite, frigobar e banheiro privativo. Os chalés contam com espaço adicional e lareira. A propriedade oferece Wi-Fi gratuito.
Você pode desfrutar de buffet de café da manhã servido diariamente na sala de refeições do Terrazza Hotel. A refeição inclui uma variedade de frutas da estação, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e frias.
O hotel também possui uma biblioteca e um lounge com lareira. Além disso, você pode alugar salas de eventos e desfrutar do serviço de lavanderia. O estacionamento privativo do hotel é gratuito.

O Villa gourmet restaurante, é um daqueles lugares incríveis que vale a pena conhecer, fica localizado na região mais charmosa da cidade, a vila capivari. 
Villa gourmet


Villa gourmet
O restaurante tem um ambiente aconchegante, descontraído, com boa música e um toque especial de requinte nos detalhes de sua decoração. Conhecido por servir o melhor fondue da cidade, sua adega de vinhos repleta de variedades e o menu exclusivo que se renova frequentemente, O  Villa Gourmet é uma excelente opção para as mais variadas ocasiões, desde uma reunião com os amigos acompanhada de uma boa música até uma experiência gastronômica única!
Tudo isso somado ao atendimento impecável que o estabelecimento proporciona aos seus clientes, que fazem do Restaurante uma parada obrigatória para quem passa por Campos do Jordão.

Um outro lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro em Campos do Jordão, É A famosa Pedra do Baú, localizada no município vizinho de São Bento do Sapucaí, é um dos pontos procurados por aventureiros que buscam desbravar e contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira.

Pedra do Baú
A formação rochosa que possui cume de 1850 metros de altitude, vale a pena conhecer.

Para quem gosta de passeios ao ar livre, o Horto Florestal de Campos do Jordão, é uma ótima pedida, o Horto possui 8,3 mil hectares de área preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas.
Horto Florestal
O espaço conta também com lagos, bosques, área de ginástica, viveiros de plantas, duchas, capela, ciclovia, restaurante, loja de artesanato e muitas trilhas.
A cidade de Campos possui outros parques incríveis, como O Amantikir , que é um parque com jardins temáticos inspirados em diferentes paisagismos de outros países como Japão e Canadá. E o destaque é o labirinto criado de arbustos.Vale a pena conhecer!
Se você está procurando uma ótima opção para viajar no inverno e fazer passeios diferenciados , vá para Campos do Jordão, lá você terá inúmeras opções de turismo, aventura, passeios gastronômicos e programações sazonais.


Por Suzi Freitas, Colunista de Moda.






Top Ad 728x90

RECENTS