Top Ad 728x90

sexta-feira, 26 de abril de 2019

,

As plantas sentem! Entrevista com Ana Claudia Ethel.

As plantas sentem!

Após entrevistar uma das maiores Jardinista de São Paulo, Ana Claudia Costa Pinto Ethel, tive o prazer de conhecer de perto o universo das plantas, tocá-las e senti-las. Pude conhecer e presenciar um pouco do seu trabalho em salas elaboradas para o maior evento de moda do pais, São Paulo Fashion Week. Descobri que por trás de tanta beleza, existe um cuidado minucioso de alguém que ama de verdade aquilo que faz!
Ana Claudia Ethel
Entrevista com Ana Claudia Ethel

Nos conte como tudo começou:

Ana Claudia: Sou formada em arquitetura, mas minha primeira profissão foi com Moda, sou estilista, e fiz o curso fora do Brasil. Porém me desencantei por trabalhar com a moda e por isso comecei a trabalhar com arquitetura em bambu, fiz algumas especializações em construções com bambu, e então comecei a enveredar para o paisagismo, amo o paisagismo, amo a natureza.

De onde vem a inspiração do seu trabalho?

Ana Claudia: A inspiração que tive para fazer o paisagismo da MKTMIX foi de New Orleans. Estive em New Orleans no ano passado e notei as varandas extremamente floridas, com uma extensa variedade de plantas, é muito bonito. Mas diria que minha inspiração surge no dia a dia.

Qual a sua relação com as plantas?

Ana Claudia: Começo dizendo que sou completamente doida pelas plantas, eu tenho uma macieira em minha varanda, que tem meio metro e ela me presenteia com maçã, cuido dela como se fosse uma filha. E por isso acho que é uma troca, pois com o cuidado e amor que tenho com ela, ela me presenteia com maçã.

Existe algum segredo para elas se manterem com vida e saudável, quando expostas a pessoas, calor e ao ar condicionado?

Ana Claudia: Sim, o cuidado. Aqui no SPFW todos os dias de manhã eu limpo, eu vejo se elas estão precisando de água ou não, eu não venho simplesmente aguá-las, mas como o ar condicionado resseca as folhas eu borrifo água nas folhas e ainda faço um concentrado que é com ervas, então eu devolvo para a natureza o que é da natureza.

Como as plantas se encaixam nas decorações que são elaboradas, para o mercado da moda, como no SPFW?

Ana Claudia: Eu procuro usar as cores que estão usando naquela coleção, as cores tropicais estão muito em alta, então para esta edição eu procurei usar só plantas tropicais.

Qual dica você daria para quem quer iniciar sua carreira com paisagismo?

Ana Claudia: Conhecer o clima e o solo da região. É preciso saber quais são as plantas naturais de sua região. É necessário buscar muita informação e ter amor pelo que se faz, pois se você ama, você busca conhecer e se dedicar.


Por Suzi Freitas, Colunista de Moda.

Top Ad 728x90

RECENTS