Top Ad 728x90

quarta-feira, 6 de março de 2019

Hits da próxima estação: hairstylist do Allummê by Wesley Nobrega revela as próximas tendências em cor

O verão está quase acabando e com a chegada da próxima estação, a paleta de cores ganha versões, que devem fazer a cabeça de quem adora andar na moda. Apesar da temperatura descer um pouquinho no outono, as tonalidades em destaque manterão a vibe quente. Então, mesmo que os tons escuros apareçam com frequência nessa época do ano, as nuances são uma excelente opção para esquentar o visual.

As apaixonadas pelo look blonde podem relaxar, pois o loiro sempre estará em alta. Mas, atenção! A tendência platinada sai de cena depois de dias ensolarados e dá lugar ao loiro com predominância para o dourado. Resultado: os fios ganham um ar sofisticado e sem aquele aspecto muito claro, típico de quem passou um tempo na praia.
 
Os loiros sempre fazem extremo sucesso e é um dos pedidos mais requisitados nos salões. O segredo para um look espetacular é passar por uma avaliação criteriosa do profissional para que ele possa apontar a melhor técnica e cores, que tenham a ver com o seu tipo de pele. “O interessante da tonalidade dourada é que ela combina com variados tipos, podendo ainda receber mechas em tons mais claros ou escuros para criar contraste”, explica o hairstylist Wesley Nobrega, do Allummê by Wesley Nobrega.
 
E essa é a proposta de outra forte referência do momento, a técnica tom sobre tom. “Hoje, cada vez menos as mulheres adotam um visual monocromático. E antes, muitas não tinham coragem de encarar a coloração por medo de danificar os fios. Há métodos, como o tom sobre tom, em que o cabelo recebe uma iluminação discreta – sem precisar por um processo de descoloração intenso - para realçar o movimento e preservar a naturalidade”, completa Wesley.
 
Esse efeito é cada vez mais comum, principalmente para morenas, que querem ter pontos de iluminação e manter a cor original. “É possível apostar em tonalidades próximas ao seu tom de fundo e criar uma camada de luminosidade, realçando o contorno facial e trazendo leveza ao semblante.”
 
O castanho é a tonalidade em alta para o outono e tem inúmeras variações, como chocolate, caramelo e acobreado. “Sem falar, no ruivo, que conquistou seu espaço e vem repaginado na cor marsala – mais vibrante que o cobre - para combinar com todos os tons de pele.”

Top Ad 728x90

RECENTS