Top Ad 728x90

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

,

Verão vibrando e os cabelos, como ficam após essa temporada?


O hairstylist Marcelo Brito, do Studio Lorena, que já cuidou das madeixas de atrizes, como Glória Pires, e de modelos, como Yasmin Brunet dá as dicas para algumas das principais dúvidas:

Ressecamento/opacidade  
- Por que o cabelo fica extremamente ressecado durante a temporada de verão? A água do mar e da piscina prejudicam os fios? - Não só o mar e piscina, mas também pelo fato de lavar demais os fios e não ter o cuidado em hidratá-los regularmente.
 
 
O ressecamento leva também à opacidade? - Sim, pois se perde matéria.

 - Qual a melhor forma de cuidar do cabelo depois dessa temporada? Vale trocar o condicionador por uma máscara poderosa, por exemplo? - O que indico seria entrar com tratamentos power de hidratação e nutrição junto com ótimos laeve-ins.

 - Quais outros produtos ajudam a melhorar a saúde e aparência dos fios? - Uma boa opção para deixar os cabelos hidratados após uma temporada de férias seria usar o condicionador de limpeza, pois limpará o couro cabeludo e ao mesmo tempo hidratará.

 - Quais tratamentos de salão são mais indicados?
- Gosto muito dos tratamento de Nutrição intensa, cauterização a frio, plástica capilar ou escova catiônica.

 Desbotamento da cor
 
- Por que o cabelo desbota durante uma temporada na piscina e na praia? - Toda cor em exposição ao sol tende a desbotar pelo mais que no inverno até porque lavamos mais os fios que no inverno.

 - Quais cores de cabelo tendem desbotar mais? Por que? - Tons quentes ou os tons mais acinzentados, pois tem uma maior concentração de pigmento fantasia.

 - Qual a melhor forma de recuperar a cor depois dessa temporada? Quais produtos são mais indicados? - Primeiro passo retocar a cor, em seguida, indico hidrata-los com produtos para manter a cor. 

 - Quais procedimentos de salão são mais indicados? - A bio blindagem é super indicada para preparar os fios para o verão.

 Loiro esverdeado
 - Por que o cabelo loiro costuma ficar esverdeado durante essa temporada? - Para evitar o “efeito hulk” nos cabelos, as loiras devem sempre manter os fios bem cuidados e hidratados e evitar a piscina nas duas semanas que se seguem à coloração ou ao retoque da cor. As cutículas ficam abertas após a coloração e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios.

 - Isso acontece com todos os tipos de loiro? Até mesmo os mais escuros? Ou os mais claros e platinados são mais afetados? - Os fios quanto mais claros, mais fáceis de esverdiar.

- Qual a melhor forma de recuperar a cor depois dessa temporada? Quais produtos são mais indicados? - O mais indicado a fazer seria retocar a cor e mantê-los bem hidratados.

 - Quais procedimentos de salão são mais indicados? - produtos/tratamentos a base de PH balanceado
Frizz/Pontas duplas
 
- Por que o frizz e as pontas duplas se tornam problemas ainda maiores após um verão todo na praia? - O fato da ponta ser um fio mais velho já ajuda para que as pontas fiquem mais sensíveis e assim aparecendo as pontas duplas.

 - Eles são mais comuns em quais tipos de cabelo? Por que?- Cabelos com química ou até mesmo  os que abusam do uso em exc de secador e chapinha.

 - Qual a melhor forma de recuperar o fio? Quais produtos são mais indicados?- Xampu anti-frizz, máscaras de hidratação profunda e reparador de pontas ajuda muito a recuperação dos fios e a prevenir o ressecamento futuro.

 - Quais procedimentos de salão são mais indicados?- Nutrição a base de aminoácidos e morfo-queratina juntamente com a Steem Pood, uma chapinha que solta vapor de água, proporcionando uma hidratação intensa e devolvendo a umidade aos fios.
 
 

Top Ad 728x90

RECENTS